Olá galera, dei uma sumida foi mal kkkk, bom hj eu vou contar pra vocês como eu lido com o preconceito das pessoas, porque quando se está grávida na adolescência é algo que sempre ta vindo a tona e de lugares que você nem se quer imagina, demorou um pouco pra mim perceber muitas criticas das pessoas desconhecidas, elas vinham mais dos meus familiares costumam me usar como péssimo exemplo,mas de fato hoje aos 6 meses de gestação já pude sentir o preconceito das pessoas de fora, é algo lamentável são coisas extremamente absurdas que com certeza não desejaria que nem o meu pior inimigo tivesse a chance de ouvir essas barbarias que as pessoas costumam dizer, mas queria mesmo é que tanto os meus familiares como os desconhecidos se enxergassem e se fizessem algumas perguntas, será que eu dou espaço suficiente para que meus filhos se abram sobre esse assunto comigo? E eu que falo tanto das pessoas será que eu sou um bom exemplo? Fica aí a pergunta pros meus parentes queridos ( falo mesmo) e para as pessoas que não sabem um terço da minha vida . Não sei se contei mas engravidei com 17 anos e hoje tenho 18, de fato só porque sou "maior de idade" não muda o fato de ser ainda uma adolescente, geralmente o preconceito das pessoas vem pela idade que você aparenta, eu tenho 18 anos com cara e tamanho de 14 anos, isso já gera alguns comentários como "nossa tão nova grávida" "nossa você ainda está com o pai da criança" "uma criança cuidando de outra criança". Bom tentei colocar os comentários mais leves, porque a pessoas que você nem se quer nunca viu na vida acabam falando coisas absurdas sem nem se quer te conhecer, claro que isso incômoda muito, mas com o tempo você acaba se acostumando e passa a não ligar, hoje eu estou nessa fase de deixar as pessoas falarem, porque de fato quem sabe o que se passa na minha vida sou eu, e as únicas pessoas que teriam todo direito de virar as costas pra mim, pessoas que com que eu me importo de verdade estão do meu lado me dando apoio o resto pra mim é resto!.
Eu aprendi que nós não temos que dar bola para o que essas pessoas falam, não são elas que vão criar seu filho, não são elas que iram bater na sua porta perguntando se você precisa de ajuda, não são elas que daram um pacote de fraldas pro seu filho e o mais importante de todos não são elas que iram pagar suas contas, de o seu melhor e crie seu filho da melhor maneira possível para que ele não se torne uma pessoa ignorante como essas cheias de pré julgamentos, quero deixar bem claro que não estou insentivando adolescentes a engravidarem cedo, use preservativo, termine seus estudos, de uma boa estrutura para seu filho vá para as baladas, conheçam novos ares, e aí sim você pode pensar em ter, e se você está com uma vidinha aí dentro de você de o seu melhor para ele, de todo o amor e carinho que existe dentro de você, afinal essa criança merece isso e muito mais.
Beijos da Cah :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário