sexta-feira, 17 de julho de 2015

Gravidez na adolescência ( sexo, polidrâmnio e bebê prematuro)

Essa semana foi uma correria tremenda, não imaginava que tanta coisa aconteceria. Aquele tal dia que até então eu havia compartilhado com vocês que eu iria fazer o ultrassom, acabou tendo que ser adiado, até que na quarta feira no dia 15/07 eu finalmente consegui fazer, eu estava extremamente feliz e emocionada, ele esta tão grandinho, formadinho papai e mamãe estavam super bobões na sala da ultra rsrs, eu estava explodindo de ansiedade para saber o sexo do bebe, poder comprar roupinhas e outras coisas, momento único, eis o resultado estou grávida de um menininho, cara a minha intuição não falhou rsrs, algo me dizia que seria um menino e quem diria ela não falhou, mas acabei descobrindo algo além do sexo da criança, descobri também polidrâmnio que é o nome dado ao excesso de liquido amniótico,caraca eu fiquei meio sem saber se isso era bom ou se era ruim, até que então o obstetra me explicou que esse líquido poderia diminuir como poderia ficar até o final da gestação ou provocar o parto prematuro do meu bebê, confesso passou muita coisa pela minha cabeça ele então me falou que não era algo para me deixar desesperada que eu poderia ficar tranqüila. No dia seguinte eu tive consulta do pré Natal, mostrei o laudo da ultrassom pra médica, ela me examinou e estava tudo OK, mas quem disse que ela conseguiu achar o coração do meu bebê fácil? Ela ficou minutos tentando ouvir o coração dele, mas devido a grande quantidade de líquido amniótico o bebê fica um pouco mais folgado e acabou até sentando na minha barriga, isso faz com que ele tenha bastante espaço e acaba dando um pouquinho de trabalho. Ela então pediu a morfológica que é uma ultrassom bem carinha, mas que pelo menos ela conseguiria saber como estava a formação dos órgãos do bebê, dia seguinte fiz a morfológica fui até o posto de saúde e mostrei a ultrassom e graças a Deus está tudo  bem, porém minha gravidez agora é considerada de alto risco, devido a chance do bebê nascer prematuro, de agora em diante vou passar com um especialista e ao longo do tempo eu vou contanto pra vocês se houve evolução e etc.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Gravidez na adolescência (ultrassom)

Vim compartilhar a minha ansiedade com vocês hahaha, hoje irei realizar a ultrassonografia do meu bebe para finalmente saber é menino ou menina? Nossa eu estou muito ansiosa, pois a minha intuição de mãe diz que é um menininho, no entanto que nem se quer pensei em um nome caso for menina, frio na barriga e coração acelerado, mas independente se for menino ou menina vou amar na mesma intensidade, assim que eu souber o sexo vou fazer um post contando tudo . #mamaeansiosa


sexta-feira, 26 de junho de 2015

Gravidez na adolescência (preconceitos)

Olá galera, dei uma sumida foi mal kkkk, bom hj eu vou contar pra vocês como eu lido com o preconceito das pessoas, porque quando se está grávida na adolescência é algo que sempre ta vindo a tona e de lugares que você nem se quer imagina, demorou um pouco pra mim perceber muitas criticas das pessoas desconhecidas, elas vinham mais dos meus familiares costumam me usar como péssimo exemplo,mas de fato hoje aos 6 meses de gestação já pude sentir o preconceito das pessoas de fora, é algo lamentável são coisas extremamente absurdas que com certeza não desejaria que nem o meu pior inimigo tivesse a chance de ouvir essas barbarias que as pessoas costumam dizer, mas queria mesmo é que tanto os meus familiares como os desconhecidos se enxergassem e se fizessem algumas perguntas, será que eu dou espaço suficiente para que meus filhos se abram sobre esse assunto comigo? E eu que falo tanto das pessoas será que eu sou um bom exemplo? Fica aí a pergunta pros meus parentes queridos ( falo mesmo) e para as pessoas que não sabem um terço da minha vida  . Não sei se contei mas engravidei com 17 anos e hoje tenho 18, de fato só porque sou "maior de idade" não muda o fato de ser ainda uma adolescente, geralmente o preconceito das pessoas vem pela idade que você aparenta, eu tenho 18 anos com cara e tamanho de 14 anos, isso já gera alguns comentários como "nossa tão nova grávida" "nossa você ainda está com o pai da criança" "uma criança cuidando de outra criança". Bom tentei colocar os comentários mais leves, porque a pessoas que você nem se quer nunca viu na vida acabam falando coisas absurdas sem nem se quer te conhecer, claro que isso incômoda muito, mas com o tempo você acaba se acostumando e passa a não ligar, hoje eu estou nessa fase de deixar as pessoas falarem, porque de fato quem sabe o que se passa na minha vida sou eu, e as únicas pessoas que teriam todo direito de virar as costas pra mim, pessoas que com que eu me importo de verdade estão do meu lado me dando apoio o resto pra mim é  resto!.
Eu aprendi que nós não temos que dar bola para o que essas pessoas falam, não são elas que vão criar seu filho, não são elas que iram bater na sua porta perguntando se você precisa de ajuda, não são elas que daram um pacote de fraldas pro seu filho e o mais importante de todos não são elas que iram pagar suas contas, de o seu melhor e crie seu filho da melhor maneira possível para que ele não se torne uma pessoa ignorante como essas cheias de pré julgamentos, quero deixar bem claro que não estou insentivando adolescentes a engravidarem cedo, use preservativo, termine seus estudos, de uma boa estrutura para seu filho vá para as baladas, conheçam novos ares, e aí sim você pode pensar em ter, e se você está com uma vidinha aí dentro de você de o seu melhor para ele, de todo o amor e carinho que existe dentro de você, afinal essa criança merece isso e muito mais.

Beijos da Cah :*


domingo, 7 de junho de 2015

Gravidez na adolescência ( como meus pais descobriram)

Oi gente
neste post vou contar como os meus pais descobriram,e é fato é algo bastante delicado para falar para os pais, pois nunca sabemos exatamente a reação deles, e nós precisamos do apoio deles, acredito que não precisa necessariamente engravidar na adolescência para precisarmos do apoio deles,sem o apoio deles tudo se torna mais difícil, os pais geralmente acabam sempre quebrando um galho quando algo acontecesse, como por exemplo se você precisa deixar seu filho com alguem para você poder ir trabalhar ou alguma coisa assim geralmente os pais que acabam ficando. Bom, se passaram uma semana mais ou menos que eu havia descoberto que estava gravida, então eu precisava fazer os exames daquela guia, e eu estava tentando falar pra minha mãe mais eu não achava jeito de contar a ela que a caçulinha da família estava gravida, eu me vi sem opção até jogar algumas indiretas e avisa-la o tempo todo que eu e meu namorado tínhamos algo pra contar pra ela, até ela ver as guias na minha mão e ela disse
- Você esta gravida não esta?
na hora eu meio que congelei, eu não tinha reação eu não sabia o que fazer a não ser confirmar, claro que na hora eu tomei uma bronca, ela disse que eu deveria ter me previnido e coisa e tal, e ela tinha total razão, mas depois da bronca aquele sentimento de vó coruja falou mais alto,tive o total apoio não só dela, mas dos meus irmãos também e isso pra mim é e ta sendo a melhor coisa, o meu pai ele não teve nenhuma reação negativa e nem positiva, ele simplesmente não disse nada, teve o mesmo comportamento de sempre, foi super normal comigo, foi basicamente isso que aconteceu.

Beijos da Cah!

Gravidez na adolescência ( como descobri )

Oi gente
resolvi fazer um post contando um pouco da minha experiência de estar gravida na adolescência, acredito que compartilhando essas experiências isso pode de alguma forma ajudar quem esta passando por um momento como esse. Tudo começou em janeiro eu havia marcado uma consulta para pedir o anti concepcional, porem a consulta tinha sido marcada para o dia 25 ou 27 de fevereiro ( não me recordo a data), porque haviam falado para que eu não usasse qualquer anti concepcional que geralmente as amigas indicam, de fato eu estava perdida porque geralmente cada um falava uma coisa por isso tomei a decisão do medico me recomendar o remédio, eu tinha um certo medo de tomar esse remédio sem recomendação medica porque eu perco peso muito fácil e como eu ouvia tanta coisa do tipo '' tem uns que te fazem engordar'' '' tem uns que te fazem emagrecer demais'', puft eu estava mais perdida que bussola quebrada, então nas primeiras semanas do mês de fevereiro a minha pressão estava caindo muito teve até uma vez que ela chegou a estar 9 por 6, isso me deixou bastante assustada as dores de cabeça eram até frequentes, aquela moleza como se eu fosse desmaiar a todo tempo, eu ia para o curso que é um pouco longe de casa, pegava o trem para voltar pra casa super cheio e eu me sentia pior. Então no dia 17 de fevereiro que era a data prevista para a minha menstruação não veio nada, senti cólicas leves, inchaço mais nada de menstruação e quando se passou um dia de atraso já desconfiei que estava gravida, eu havia comentado com o meu namorado que ficou um pouco assustado e pedia pra que eu fizesse logo o exame para acabarmos com a agonia da duvida, mas eu senti que independente do resultado eu poderia ficar tranquila que tudo daria certo, até que então eu havia combinado com o meu namorado que se atrasasse uma semana eu iria fazer o exame, e sim ela atrasou uma semana, então com a ajuda de uma amiga comprei dois testes de farmácia o primeiro havia dado negativo e o segundo positivo, fiquei brava e estressada eu queria uma resposta  e não continuar na duvida, então conversei com o meu namorado e pedi pra que ele fosse comigo até o posto de saúde perto de casa para que eu fizesse o exame lá, chegando lá a moça havia dito que o exame só iria ser realizado as 16:00 da tarde porque eles estavam higienizando a sala e nós havíamos chegado lá 11:50 da manhã, comecei a chorar porque eu queria confirmar o que eu já tinha certeza e conviver com a duvida é algo terrível. Meu namorado então pediu pra que eu fosse pra casa e que no outro dia nos faríamos o teste, porem nesse dia eu tinha curso e estava decidida a ficar lá até as 16:00, eu disse a ele que eu não sairia dali em quanto eu não tivesse uma resposta, dito e feito fiquei la com ele até as 16:00, até que fui chamada para fazer o teste, eu não estava com medo e sim ansiosa até que o resultado havia saído, e então veio a confirmação, sim estou gravida, na hora me deu um surto de alegria eu não pensei em tirar, nem pensei em me matar e nem se quer arrependimento bateu. Eu estava completamente feliz, lá mesmo recebi todas as guias dos exames que eu tinha que fazer, o cartão do pré natal e etc. A reação do meu namorado foi de surpresa, ele iria ser pai novamente ( ele tem uma filha de 8 anos), mas ele estava super feliz assim como eu, mas ai vem a pergunta como eu iria contar pros meus pais?...


No próximo post vou contar como eles descobriram
   Beijoos da cah!